SERVIÇO DE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA
Os serviços de troca do fluido da transmissão automática, de um modo geral são negligenciados e, mesmo quando feitos, são incompletos. Isto leva com o passar do tempo a engates imprecisos e ate à necessidade de reparos prematuros no sistema. Em casos extremos, pode inclusive levar à necessidade da substituição da transmissão.
O PROBLEMA
-90% das falhas na transmissão automática são decorrentes do supperaquecimento do fluido da transmissão.
-um serviço convencional de troca do fluido da transmissão, troca no Maximo 40% do fluido contaminado.
-os remanescente 60% do fluido contaminado ficam presos dentro de válvulas, conversor de torque e galerias do trocador de calor.
-no processo de troca convencional o fluido novo recém adicionado, pela sua própria característica detergente, libera sedimentos, borra e verniz presos na transmissão ocasionando trocas de marcha fora de tempo e em casos extremos, estes podem levar à falência do sistema.
A SOLUÇÃO
Cuide do coração do seu automóvel, a transmissão automática, é ela a responsável principal em fazer seu automóvel movimentar-se pelas vias sem problemas.
o melhor cuidado com a transmissão automática é trocar o fluido periodicamente. As peridiocidades de troca estão relacionadas diretamente com o tipo de transito que seu automóvel é submetido, porém, de modo geral não devem exceder a 50.000 km.
O RESULTADO
-Troca superior a 95% do fluido usado.
-uma sobrevida substancial à transmissão automática e seus componentes.
-trocas de marchas em tempo certo e sem solavancos, proporcionando ainda economia de combustível.
-revitalização dos selos e anéis de borracha internos, protegendo contra vazamentos.